Entre os Dias os dias 23 e 25 de Junho, o Grupo Coral “Ceifeiros de Cuba”, irá desenvolver um conjunto de Atividades, com o objetivo assinalar o seu nonagésimo aniversário.
Fundado em 1933, o Grupo Coral “Ceifeiros de Cuba”, é hoje “uma referência e um dos Grupos mais prestigiados no âmbito do Cante, no nosso País”, detalha o grupo.
De 1933 até hoje, «continuamos diariamente a honrar os objetivos que levaram à formação dos “Ceifeiros de Cuba”, dedicando-nos com rigor e no respeito pelas nossas Tradições, à preservação e divulgação do Cante».
No dia 23, Sexta-feira, a Abertura do programa, às 21h00, pela Banda da Sociedade Filarmónica Cubense, 1º de Dezembro, a que se segue um Encontro de Grupos Corais, com a presença dos Grupos Corais: Ceifeiros de Cuba; Bafos de Baco; Raízes do Cante; Os Boinas de Ferreira do Alentejo; Mineiros de Aljustrel; Ganhões de Castro Verde; Vindimadores da Vidigueira e os Rama Verde. Pela noite dentro, Atuação com Luís Simenta e Baile com André Godinho.
No dia 24, Sábado, às 13h00, Almoço Comemorativo dos 90 Anos, às 19h00, atuação de António Caixeiro, uma hora depois às 20h00, tempo para o Fado, com o Grupo MAIO – Grupo de Fado de Coimbra. Às 21h30, Marchas Populares e Baile com Rui Chora. Às 03h00, Vacada.
No dia 25, Domingo, às 17h00, Encontro de Folclore, com: Rancho Folclórico das Camponesas da Vila do Soajo; Rancho Típico de Alvorge; Rancho Folclórico de Aranhas; Rancho Folclórico da Casa do Minho e Rancho Folclórico de Santo Estêvão.
Todas as Atividades, excetuando a Vacada, terão Lugar no Parque Manuel de Castro, junto ao Momento do Cante, em Cuba.