Uma Delegação da Plataforma Cidadã “SIM! O Aeroporto de Beja é parte da solução”, reúne hoje, com a Comissão Técnica Independente, que irá avaliar as soluções possíveis para responder aos problemas aeroportuários existentes em Lisboa, por iniciativa da sua Coordenadora-Geral, Professora Maria do Rosário Partidário.
A reunião está marcada para ter início às 14:30 horas e terá lugar no Salão Nobre do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em Lisboa.
“A reunião foi marcada na sequência do envio do Documento Fundador da Plataforma Cidadã, a 24 de Janeiro de 2023, e posterior entrega, a 30 de Janeiro, de um Memorando e vasta documentação, que fundamenta a importância do Aeroporto de Beja, como parte da solução”, refere a Plataforma.
A mesma fonte lembra que, “é a primeira vez que é assumido um estudo sobre a importância do Aeroporto de Beja, um dos quatro aeroportos existentes no Continente, como parte da solução para os crescentes problemas aeroportuários que se têm vindo a agravar de ano para ano, não apenas em Lisboa mas também em Faro/Algarve, o que é muito positivo e de extrema importância”.
A Delegação da Plataforma Cidadã será acompanhada pelo Vice-Presidente da CCDR Alentejo, Aníbal Reis Costa, em representação do Presidente, António Ceia da Silva, subscritor da Plataforma Cidadã.