32 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Agosto 21, 2025

Últimas Noticias

Castro Verde distinguido pela quarta vez como “Município Amigo do Desporto”

O Município de Castro Verde recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o galardão de “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela plataforma Cidade Social, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre do Município de Albufeira, esta segunda-feira, dia 14 de novembro.

“A autarquia vê, mais uma vez, reconhecido o trabalho que tem desenvolvido em prol da promoção da prática desportiva, com a implementação de uma política de boas práticas, assente no apoio a associações desportivas, no estabelecimento de parcerias, na oferta de atividades desportivas direcionadas a todas as faixas etárias e na requalificação de equipamentos desportivos”, enfatiza o município.

A atribuição do título “Município Amigo do Desporto”, tem por base dez áreas de análise: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

Incide ainda sobre aspetos de gestão do desporto, tais como o modelo de gestão implementado e os seus resultados, o desenvolvimento de uma atitude sustentável e a abordagem solidária e inclusiva através do desporto, assim como a excelência e abrangência dos modelos de intervenção.

O programa “Município Amigos do Desporto” é promovido pela plataforma Cidade Social e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.

Latest Posts

Não perder