“Mais uma vez os Assistentes Operacionais da União das Freguesias deparam-se na sua manhã de trabalho com uma falta de civismo total e uma falta de respeito pela comunidade em que todos vivemos” começa a por escrever a União de Freguesias de Salvador e Santa Maria, em Beja.
No comunicado emitido, pode ler-se que, “num destes espaços é o segundo dia seguido que tal acontece”. Diz a Junta que, “é impossível ter pessoas em cada ponto para verificar estas situações e a União de Freguesias condena fortemente esta falta de respeito. É importante que todos possamos perceber que vivemos numa comunidade e que, por isso mesmo, deve haver respeito pelo próximo, o lixo é para colocar dentro dos molok e não ao lado do mesmos”.
António Ramos, Presidente da UF Salvador e Santa Maria da Feira, “solicitou hoje mesmo uma reunião com a responsável da limpeza da CM Beja e nessa reunião será pedido que o Município faça uma forte fiscalização destas situações, não podemos ter na nossa cidade faltas de civismo contínuas. Não podemos continuar a ter lixo depositado fora dos contentores, sendo que o vento e os animais errantes tratam de o espalhar no chão”, anuncia a Junta de Freguesia.
Imagens: União de Freguesias de Salvador e Santa Maria – Beja