21.3 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Junho 7, 2025

Últimas Noticias

Município e CPCJ de Castro Verde associam-se à Campanha Nacional “Abril, Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

A Câmara Municipal de Castro Verde associou-se à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Castro Verde para participar na Campanha Nacional de Sensibilização para a Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, promovida pela Comissão Nacional dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNDPCJ), durante o mês de abril.

A presidente da CPCJ de Castro Verde, Isabel Freitas, adiantou à Rádio Castrense que mensagem pretende a Comissão passar, isto é, através da envolvência da comunidade escolar para chegar à restante sociedade civil.

Como forma de assinalar a importância para a prevenção dos Maus-Tratos na Infância, o Município de Castro Verde iluminou de azul o edifício dos Paços do Concelho e expôs a faixa “Serei o que me deres… que seja amor”.

O vereador da autarquia castrense, David Marques falou das iniciativas que estão programadas e que “são pertinentes e que importa colocar na agenda do dia a dia”.

No dia 29 de abril, a encerrar as comemorações, a CPCJ de Castro Verde lança o desafio às escolas do concelho para a realização de um Laço Azul Humano, que terá lugar às 10h30.

Latest Posts

Não perder