A Junta de Freguesia de Sobral da Adiça, Moura, anuncia que” apresentou no dia de hoje, 24 de janeiro a candidatura para a requalificação da Casa Mortuária de Sobral da Adiça e espaços exteriores”.
Segundo a mesma fonte, “esta obra tem um valor de 108.025,29€ (cento e oito mil, vinte e cinco euros e vinte e nove cêntimos), acrescido do iva à taxa legal em vigor, prevendo-se uma comparticipação de 70% do valor total, sendo o restante suportado pela Junta de Freguesia e Câmara Municipal em partes iguais”.
Na mesma nota, pode ler-se que “o projeto prevê dotar este equipamento de instalações sanitárias masculinas e femininas adaptadas, copa, câmara ardente, zona exterior coberta e arranjos exteriores entre a porta principal da Igreja e o acesso da Casa Mortuária”.
“A conclusão deste projeto será uma mais-valia para toda a Freguesia, culminando naquele que foi um processo longo e bastante moroso, nomeadamente, no que concerne à legalização do edifício” realça o comunicado.
A Candidatura da Casa Mortuária de Sobral da Adiça surge ao abrigo do Sub-Programa 2 – Candidatura para comparticipação de equipamentos urbanos de utilização coletiva ao abrigo do despacho MCOTA nº. 7187/2003 publicado em 11 de abril.