“Vai d’roda” foi o projeto vencedor da 2ª edição do Concurso de “Ideias Startup LABWARE”, revelação do Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia e a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, entidades promotoras da iniciativa.
Os autores do projeto são, Rui Anastácio, Dinis Rosa e Pedro Lindeza, alunos do Curso de Licenciatura em Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Beja.
O IPB – Instituto Politécnico de Beja explica que a proposta dos alunos “consiste numa aplicação de rastreio e localização em tempo real dos transportes públicos de Beja, bem como na disponibilização dos horários e a funcionalidade que permite a compra de bilhetes e passes mensais, sem precisar de sair de casa”.
E nas palavras das entidades promotoras do concurso, esta edição “superou todas as expetativas, e contou com a participação de alunos, investigadores e bolseiros da Universidade de Évora, Instituto Politécnico de Beja e Instituto Politécnico de Portalegre”.