A construção deste Bloco de Rega, integrado no Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, “está incluída na segunda parte do Plano Nacional de Regadio e prevê um investimento da ordem dos 8,5 milhões de euros e vai beneficiar 1190 hectares” garante o Ministério da Agricultura.
“As obras deverão ter início no mês de outubro”, confirmou a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes realçando que sempre existiu “muita vontade política na concretização do projeto”.
A ministra disse ainda neste encontro que, a construção do Bloco de Rega, é prioritário no que diz respeito às obras consideradas no Plano Nacional de Regadio.
Em Nota à Imprensa, os autarcas dos dois Municípios, Cuba e Vidigueira, revelam que vão continuar a acompanhar este processo e, durante a reunião que mantiveram com a Ministra da Agricultura, manifestaram “satisfação pela informação que lhes foi transmitida. Ambos mantêm a esperança de que desta vez sejam concretizadas as metas estabelecidas, considerando a importância que a construção do Bloco de Rega representa para o desenvolvimento da economia local” sublinham.