O Município de Odemira reabriu o Fundo de Apoio Extraordinário aos Agentes Culturais, no valor total de 40 mil euros, ao qual foram introduzidas algumas alterações.
“O objetivo é o de reforçar o apoio aos agentes culturais e assim minimizar o impacto da suspensão e/ou condicionamento da atividade dos artistas e associações do concelho em consequência da pandemia Covid-19” sublinha a autarquia de Odemira.
A fase de candidaturas decorre até ao dia 10 de agosto de 2021.
“O Fundo de Apoio Extraordinário aos Agentes Culturais é dirigido aos artistas que exercem a sua atividade em nome individual ou entidades coletivas, sem fins lucrativos, de caracter amador e profissional, com sede no concelho de Odemira. Só será concedido um apoio por beneficiário” alerta ainda a edilidade.
Esta iniciativa decorre de “um conjunto de medidas extraordinárias aprovadas pela Câmara Municipal de Odemira de apoio às famílias, às instituições e às empresas, como resposta à crise social e económica. As candidaturas ao Fundo de Apoio Extraordinário aos Agentes Culturais devem ser efetuadas até ao dia 10 de agosto de 2021” lembra a Câmara Municipal de Odemira.