Últimas Noticias

A Federação do PS Baixo Alentejo exige que a obra no Hospital de Beja conste do Orçamento do Estado para 2027

A Federação Socialista do Baixo Alentejo, em nota à Imprensa, recorda que a ampliação e requalificação do Hospital José Joaquim Fernandes foi decidida pelo “governo do PS em dezembro de 2023 e dotada no Orçamento do Estado para 2025, com um investimento estimado de 118 milhões de euros” lembrando ainda que em agosto de 2024, a “ULSBA apontava o início das obras para o segundo semestre de 2026”.

Em tom critico, os socialistas dizem que “esse prazo chegou, e dois anos depois, a obra não avançou e o concurso para projeto de arquitetura não foi lançado” quando a ministra da Saúde “prometeu o concurso para o início deste ano” revelando que «as peças estão aprovadas pela ULSBA desde abril”.

Em junho, questionado no Parlamento pelo deputado Pedro do Carmo, o governo “não soube dizer quando transferiria a verba, limitando-se a dizer que procurava a fonte de financiamento” referem os socialista do Baixo Alentejo” frisando que estamos em outubro e o “concurso continua por lançar”.

O PS Baixo Alentejo “exige” que o governo inclua a ampliação do Hospital de Beja, com verba inscrita e programação até à conclusão da obra, no Orçamento do Estado para 2027.

O PS exige ainda que o “governo diga quando lança o concurso, que financiamento está assegurado e qual o calendário para que a obra avance em 2027, como foi prometido”, como revela o presidente da Federação do PS Baixo Alentejo, Marcelo Guerreiro.

Latest Posts

Não perder