Últimas Noticias

Alunos de Castro Verde levam solução contra o desperdício alimentar à final nacional do Apps for Good

Uma equipa da Escola Secundária de Castro Verde vai participar na final nacional da 12.ª edição do Apps for Good, programa educativo tecnológico promovido pelo CDI Portugal, que se realiza no próximo dia 18 de setembro, a partir das 10h00, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

A Escola Secundária de Castro Verde concorre com a EasyCook, uma aplicação que sugere receitas simples, rápidas e sem anúncios a partir dos ingredientes disponíveis em casa, pensada para apoiar os jovens na cozinha, a solução promove uma utilização mais prática e acessível dos alimentos, contribuindo também para reduzir o desperdício alimentar.

“No Apps for Good, os alunos partem de problemas que reconhecem nas suas comunidades e percebem que têm capacidade para construir respostas com impacto. É uma aprendizagem profundamente emancipadora: desenvolvem competências tecnológicas, mas também colaboração, criatividade, comunicação, pensamento crítico e uma consciência mais ativa do seu papel na sociedade”, afirma João Baracho, Diretor-Executivo do CDI Portugal.

Latest Posts

Não perder