11.9 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Maio 7, 2026

Últimas Noticias

CHEGA quer “respostas claras” sobre a fábrica de bagaço das Fortes – Ferreira do Alentejo

O deputado do CHEGA eleito por Beja, António Carneiro, apresentou um requerimento na Comissão de Ambiente e Energia da Assembleia da República para a realização de audições a várias entidades, na sequência de alegados problemas ambientais associados a uma fábrica de bagaço localizada em Fortes, no concelho de Ferreira do Alentejo.

De acordo com o grupo parlamentar do CHEGA, é solicitada com caráter de urgência a audição do presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e do presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo.

O objetivo, segundo explicou António Carneiro à Rádio Castrense, passa por “clarificar os impactos ambientais denunciados e a resposta das entidades competentes” relativamente à situação na localidade das Fortes.

O requerimento surge na sequência de preocupações levantadas sobre possíveis efeitos ambientais da atividade industrial naquela zona do concelho.

Latest Posts

Não perder