A iniciativa “Festa Amarela” acontece em Almodôvar nos dias 29 e 30 de maio, com um programa diversificado que promete dois dias de animação, música e tradição no Complexo Multiusos das Eiras e em vários pontos da vila.
A programação arranca na sexta-feira, dia 29, às 18h00, com a abertura do recinto, seguindo-se, meia hora depois, a Caminhada – Rota Amarela. A noite ganha ritmo com a atuação de marchas populares às 20h30 e, às 22h00, baile com Emanuel & Tânia. Já pela meia-noite, sobe ao palco Fábio Lagarto, seguindo-se a continuação do baile a partir das 02h00.
No sábado, dia 30 de maio, as atividades começam logo pela manhã, às 09h00, com o Mercadinho da Vila Negra, no Jardim dos Bombeiros, onde também terá lugar, às 09h30, um passeio a cavalo. Às 10h00 decorre o Concurso Rafeiro Alentejano.
Durante a tarde, destaque para as tradicionais Cavalhadas, às 16h30, no Largo da Feira, e para a atuação de grupos corais às 19h00. A noite prossegue com o concerto da banda Oitentamente, às 22h00, seguindo-se animação com DJ Mark Guedes à meia-noite e DJ Koriz a partir das 03h00.
Com entradas livres, a Festa Amarela promete juntar a comunidade e visitantes em torno de um ambiente festivo que valoriza as tradições, a música e o convívio.
A organização é da Junta de Freguesia de Almodôvar.



















