9.1 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Março 16, 2026

Últimas Noticias

Grândola abre as portas ao Campeonato Mundial bp Ultimate Rally-Raid Portugal

Começa hoje, em Grândola, a 3.ª edição do bp Ultimate Rally-Raid Portugal, única etapa europeia do Campeonato do Mundo de Rally-Raid (W2RC). Entre 16 e 19 de março, a vila volta a ser palco de uma das competições mais exigentes do todo-o-terreno mundial, com a presença de pilotos e equipas de renome internacional.

Entre os destaques estão o campeão mundial em título Lucas Moraes, Nasser Al-Attiyah, Sébastien Loeb, Carlos Sainz, Yazeed Al Rajhi e Henk Lategan. Nas motos, Daniel Sanders tenta revalidar o título, enquanto Portugal estará representado por 24 equipas, incluindo João Ferreira e Filipe Palmeiro, vencedores da ronda inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, e nomes como Martim Ventura, Bruno Santos e Micael Simão.

O público pode acompanhar de perto a prova no Parque de Feiras e Exposições, onde a Fan Zone está aberta das 10h00 às 22h00, com street food, bivouac e sunsets com DJs locais. Amanhã, 17 de março, haverá prólogo das motos, sessão de autógrafos e cerimónia de partida, seguida de desfile de carros e motos pelas ruas da vila. No dia 18, a SS2 promete adrenalina com provas para motos e carros no terreno adjacente ao Parque Desportivo Municipal.

Após a passagem por Grândola, a caravana segue para a Extremadura, em Espanha, terminando a 22 de março em Loulé, deixando a marca do Alentejo e da hospitalidade local.

Latest Posts

Não perder