Dois homens, de 38 e 39 anos, ficaram em prisão preventiva na sequência de uma operação do Guarda Nacional Republicana que decorreu no passado dia 17 de fevereiro, nos concelhos de Beja e Amadora.
A ação foi conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Aljustrel, no âmbito de investigações relacionadas com o crime de tráfico de estupefacientes. No decorrer das diligências, os militares deram cumprimento a dois mandados de detenção e acabaram por intercetar os suspeitos em flagrante delito, sendo-lhes imputados os crimes de tráfico de droga, condução perigosa e resistência e coação sobre funcionário.
Durante a operação foram apreendidas 25 doses de cocaína em forma de crack, seis doses de haxixe e mais de 700 euros em numerário, além de quatro balanças, três telemóveis, dois veículos automóveis e diversos objetos e utensílios utilizados na preparação e acondicionamento de estupefacientes. Entre o material apreendido encontram-se ainda um frasco de amoníaco, um televisor, um tablet, uma coluna de som, um cofre e uma faca.
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo, que lhes aplicou a medida de coação mais gravosa, ficando ambos a aguardar julgamento em prisão preventiva.
A operação contou com o reforço do Núcleo de Apoio Operativo de Beja e do Destacamento Territorial local, envolvendo ainda os Postos Territoriais da Vidigueira, Alvito e Beja, bem como a colaboração da Polícia de Segurança Pública.
Imagem meramente ilustrativa















