Devido às condições meteorológicas adversas, vários barrancos e linhas de água galgaram as margens, provocando cortes e fortes limitações à circulação, existindo localidades parcial ou totalmente isoladas. Perante este cenário, a Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Neves, no concelho de Beja, apela à população para que permaneça em casa, devendo circular apenas em situações estritamente necessárias, e alertam para que não seja tentada a travessia de linhas de água, ribeiros ou barrancos, mesmo quando aparentem ter pouca profundidade.
Foram identificadas como zonas críticas o cruzamento do Porto Peles para o IP8, no barranco conhecido como “Afoga-Burros”, o barranco “Zabumba”, à entrada do Porto Peles, o barranco da Cardeira, na estrada entre Neves e Vila Azedo, a mesma linha de água do barranco da Cardeira, na estrada do Bicho do Mato, e ainda a estrada Vila Azedo/Padrão, no sentido Beja, no cruzamento entre a freguesia de Nossa Senhora das Neves e as Uniões de Freguesia de Beja, onde se registam limitações de circulação.
A Junta de Freguesia encontra-se em contacto permanente com as entidades competentes e a acompanhar a evolução da situação. Em caso de emergência, deve ser contactado o 112 ou a Proteção Civil Municipal através do número 800 209 984. As autoridades reforçam o apelo à colaboração de todos e ao cumprimento das indicações, em nome da segurança coletiva.















