12.1 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Janeiro 26, 2026

Últimas Noticias

Ex-presidente da Junta de Vila Nova de Milfontes atribui saída de imigrantes a baixos salários e não à nova Lei da Imigração

O ex-presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, Francisco Lampreia, afirmou não estar surpreendido com o facto de muitos imigrantes estarem a abandonar Portugal, sublinhando que esta realidade não resulta da nova Lei da Imigração.

Em declarações recentes, Francisco Lampreia destacou que a principal motivação que leva os imigrantes a escolher Portugal como destino prende-se, essencialmente, com os salários e as oportunidades de trabalho. Contudo, alerta que a falta de uma harmonização salarial face a outros países europeus está a levar muitos a reconsiderar a permanência no país.

“Se não houver uma harmonização salarial, muitos imigrantes irão sair do país à procura de uma vida melhor”, afirmou, acrescentando que as condições económicas são determinantes para a fixação destas populações.

O antigo autarca defende, assim, que a discussão em torno da imigração deve centrar-se menos nas alterações legislativas e mais nas políticas económicas e laborais, capazes de garantir melhores condições de vida e de trabalho, não só para os imigrantes, mas também para a população em geral.

Latest Posts

Não perder