Beja recebe amanhã, 14 de janeiro, uma reunião entre a Direção da FAABA – Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo e a Direção da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal. O encontro decorre a partir das 10h00, nas instalações da FAABA/ACOS, e contará com a presença do presidente da CAP, Álvaro Mendonça e Moura, e do secretário-geral, Luís Mira.
A reunião junta mais de três dezenas de representantes das associações e cooperativas federadas na FAABA e tem como principais pontos de agenda a atual proposta de Reforma da Política Agrícola Comum (PAC), incluindo as posições do Governo português e da CAP, bem como o Acordo Mercosul. Neste último tema serão analisadas a posição de Portugal e da União Europeia, a recente manifestação de agricultores em Bruxelas e as estratégias e posições a adotar pelo setor agrícola.
No final dos trabalhos, pelas 12h00, terá lugar uma conferência de imprensa nas instalações da ACOS, em Beja. O presidente da FAABA, Rui Garrido, e o presidente da CAP, Álvaro Mendonça e Moura, irão apresentar aos órgãos de comunicação social as conclusões da reunião e as tomadas de posição relativamente aos temas em debate.
A iniciativa assume particular relevância para os agricultores do Baixo Alentejo, num contexto de fortes preocupações do setor face às políticas agrícolas europeias e aos impactos dos acordos comerciais internacionais.














