10.9 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Janeiro 22, 2026

Últimas Noticias

Presidente da Assembleia da República visita Beja para contacto direto com o tecido empresarial

No âmbito da iniciativa “Parlamento Próximo”, o Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, desloca-se a Beja na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro de 2026. Esta jornada de trabalho tem como principal objetivo estreitar os laços entre o Parlamento e os cidadãos, promovendo um conhecimento aprofundado das diversas realidades do território nacional através do contacto direto com as populações e as instituições locais.

O programa oficial na capital do Baixo Alentejo terá um dos seus momentos centrais pelas 09h15, com uma visita ao NERBE/AEBAL, no CIBT NERBE. Durante este encontro, o Presidente da Assembleia da República, que será acompanhado pelos deputados eleitos pelo distrito, terá a oportunidade de conhecer de perto a realidade empresarial da região, abordando os principais desafios e as potencialidades que marcam o desenvolvimento económico local.

Para além da vertente económica, a agenda da visita inclui reuniões com autarcas e outras entidades representativas do distrito.

A iniciativa “Parlamento Próximo” assume-se, assim, como uma ferramenta de combate à crise de participação cívica e política, permitindo que os decisores políticos tomem contacto direto com os problemas concretos das populações e fomentando uma maior proximidade entre eleitos e eleitores.

Latest Posts

Não perder