Foi hoje, dia 06 de novembro, assinado o contrato para a requalificação do Centro de Saúde e Serviço de Urgência Básica de Castro Verde entre a Câmara Municipal e a empresa a quem foi adjudicada a obra.
A sessão teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal, e “marca o início de uma obra há muito aguardada pela população e pelos profissionais de saúde”, adianta a autarquia castrense.
A empreitada, adjudicada à empresa JRC – Construção de Obras Públicas, S.A., “representa um investimento de 2.327.265,66 euros (IVA incluído). O projeto será executado pela Câmara Municipal e financiado através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).”
O município de Castro Verde explica que, “esta intervenção, em articulação com a ULSBA (Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo), pretende modernizar as instalações e os equipamentos do edifício, melhorando significativamente as condições de trabalho e de atendimento”. A ampliação do Serviço de Urgência Básica “permitirá ainda reforçar a capacidade de resposta aos utentes da região.”
Segundo o Presidente da Câmara, António José Brito, “este percurso tem sido muito trabalhoso e muito exigente, mas de facto chegamos agora a um ponto que é determinante”. O autarca castrense acrescenta que, “depois de todas as etapas cumpridas, assinar um contrato de consignação o que significa que nas próximas semanas, no próximo mês no máximo, a empreitada vai começar.”
Carlos Queimado, Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, realça que os utentes e profissionais de saúde “vão dispor de uma instalação completamente nova e apropriada a um serviço de urgência base, coisa que a atual instalação não permite.”


















