O deputado do PS eleito por Beja reuniu hoje com o presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco, António Aires, com a médica veterinária Ana Rita Simões e com o presidente da câmara de Castro Verde, para se inteirar da situação da língua azul nesta sub-região.
Pedro do Carmo ficou muito preocupado com o que ouviu, cerca de 240 explorações dos concelhos de Castro Verde, Ourique, Aljustrel e Almodôvar estão afetados por este vírus, e os prejuízos são incontáveis.
O deputado socialista tirou as notas devidas e vai fazê-las chegar ao Ministro da Agricultura em forma de reivindicação.
Quanto ao presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco, António Aires, não escondeu o seu desalento face a esta situação grave que esta a afetar os produtores, apelando aos responsáveis políticos que auxiliem os agricultores afe4ctados pois os prejuízos são enormes.
Para a médica veterinária da Associação de Agricultores do Campo Branco, Ana Rita Simões, o que há a fazer é esperar que o tempo húmido e frio chegue pois já se viu que a vacinação por si só não chega.
A radio Castrense ouviu o produtor Jorge Lourenço, que de forma sintética, e emotiva, lamenta a situação que a sua exploração está a viver, e diz que é um dó de alma ver os animais em agonia.
Quem não esconde a sua preocupação foi o presidente da câmara de Castro Verde.
António José Brito lamenta a situação que os produtores estão a passar, e espera que quem de direito auxilie os agricultores e os ajude a ultrapassar esta situação muito complicada e complexa.




















