O CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo apresentou o projeto BIOALENTEC – Transferência de Conhecimento e Tecnologia para uma Bioeconomia Sustentável, Circular e Resiliente no Alentejo, financiado pelo Programa Regional Alentejo 2030 através do FEDER.
Coordenado pela investigadora Eliana Jerónimo, o projeto tem como objetivo valorizar economicamente os resultados da investigação científica e reforçar a transferência de conhecimento tecnológico para os setores agrícola, florestal, pecuário e agroalimentar da região.
O BIOALENTEC aposta na qualidade dos produtos agroalimentares, na produção sustentável, na valorização dos recursos genéticos vegetais e na criação de bioprodutos e biocombustíveis sustentáveis. Entre as ações previstas estão atividades de divulgação, demonstração e experimentação científica para promover a transição para uma bioeconomia circular e resiliente no Alentejo.
Com este projeto, o CEBAL pretende reforçar a sustentabilidade e competitividade dos setores produtivos regionais, promovendo o uso eficiente dos recursos e o desenvolvimento económico com menor impacto ambiental.
















