17.5 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Setembro 25, 2025

Últimas Noticias

Jovens de instituição de Castro Verde são acusados de vários crimes

Quatro jovens com 18 e 19 anos foram acusados pelo Ministério Público (MP) por uma série de crimes graves ocorridos numa casa de acolhimento em Castro Verde, no distrito de Beja.

A acusação, divulgada pela Procuradoria-Geral Regional de Évora, resulta de um inquérito conduzido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional de Évora. O processo investigou diversas situações de violência e desordem que aconteceram entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024, envolvendo os jovens institucionalizados e os monitores da instituição.

Os factos incluem agressões, insultos, ameaças e vandalismo nas instalações e em automóveis. No total, os jovens são acusados de 57 crimes, incluindo ofensas à integridade física, ameaças, injúrias, danos, introdução em lugar vedado e roubo.

Apesar de também terem sido investigadas alegações de maus-tratos por parte de monitores, o MP arquivou essa parte do processo por falta de provas.

O processo encontra-se agora a aguardar o prazo para a eventual abertura de instrução, após o qual será enviado para julgamento.

Latest Posts

Não perder