De 12 a 14 de setembro, a localidade de Vale do Poço volta a receber a Feira Agropecuária Transfronteiriça, num encontro que junta anualmente comunidades e agentes ligados ao setor agropecuário de ambos os lados da fronteira.
Nesta 21.ª edição, o certame, organizado pelas câmaras de Mértola e Serpa, mantém o objetivo de “promover e divulgar o que se faz na região, com uma forte predominância no setor agropecuário e nos serviços de apoio à agricultura, sem esquecer a gastronomia e os produtos tradicionais” refere a vereadora da câmara de Mértola, Rosinda Pimenta.
A feira começa esta sexta-feira, dia 12, com a abertura do certame às 16h00. A animação circulante com Os Alentejanos segue-se às 17h00, com a inauguração oficial às 19h00. A noite será animada com baile de Tiago Catarino, a partir das 21h00, seguido do espetáculo com José Malhoa às 22h30. O baile continua até às 23h30.
No sábado, dia 13, a manhã começa cedo, com o passeio de motorizadas da “Marcha dos Lentos” às 8h30. Às 10h30, haverá uma conferência sobre o PEPAC e o Alentejo 2030, e a feira abre às 11h00. A “Marcha dos Lentos” regressa às 14h00, com o torneio de xito. A tarde será animada com os Jogos Transfronteiriços às 18h00. O público poderá ainda desfrutar de uma prova de vinhos, queijos e um showcooking de carne da raça Garvonesa às 19h00. A noite reserva um baile com Cristiano Martins às 21h00, e o espetáculo com Raya às 22h30.
O último dia, domingo, 14 de setembro, a feira abre às 10h00, com uma demonstração e teste de aptidão de cães de pastoreio. De tarde, destaca-se o Encontro de Grupos Corais, com atuações de vários grupos da região a partir das 18h00. O certame encerra com um baile, a partir das 21h00, com a atuação de Celso Graciano.