O Serviço de Urência Básica de Castro Verde está novamente encerrado, entre as 8h00 e as 20 horas desta sexta-feira, por falta de médicos.
A Câmara Municipal de Castro Verde já veio a publico dizer que “teve conhecimento do enceramento do Serviços de Urgências de Castro Verde nesta sexta-feira, dia 5 de setembro, sem qualquer informação prévia e formal do conselho de administração da ULS do Baixo Alentejo”.
Segundo a autarquia, “trata-se de uma situação altamente indesejável que o Município de Castro Verde lamenta muito e não aceita, pois está em causa um serviço básico para toda a população do nosso concelho e dos concelhos vizinhos”.
A mesma fonte sublinha que, “apesar da responsabilidade do funcionamento das Urgências ser total e exclusiva do Governo e do Ministério da Saúde, através da ULS do Baixo Alentejo, nos últimos longos meses, a Câmara tem procurado dar todo o apoio para impedir encerramentos como este, nomeadamente disponibilizando transporte para médicos”.
“Com a legitimidade de quem representa todas as pessoas do concelho de Castro Verde, a Câmara Municipal exige uma rápida solução para este problema e, como sempre, disponibiliza-se para colaborar nas soluções que evitem outros encerramentos”, pode ler-se no comunicado enviado à Rádio Castrense.


















