A 42ª Ovibeja, a decorrer de 29 de abril a 3 de maio de 2026, escolheu o vinho como tema principal, anuncia a ACOS – Agricultores do Sul, a entidade organizadora do certame.
“Aliando-se à distinção do Baixo Alentejo como Cidade Europeia do Vinho para 2026, a Ovibeja vai acolher e promover algumas das inúmeras atividades deste evento, inclusive de âmbito mundial” frisa a ACOS.
As iniciativas previstas no âmbito da Cidade Europeia do Vinho” abrangem todo o universo ligado ao vinho, à cultura, ao património, à gastronomia e à identidade do Baixo Alentejo. É este valor que a organização da Ovibeja oferece aos visitantes através da exposição, prova e venda de produtos agroalimentares de qualidade superior e a realização de uma grande diversidade de atividades culturais” realça a organização.
A Ovibeja “é uma marca consolidada com projeção regional, nacional e internacional. Cada edição é pautada por novas apostas que traduzem inovação, arrojo, procura de parcerias e de pontes que favoreçam a projeção da região e das suas potencialidades, designadamente, a expressão da cultura e identidade das suas gentes, na excelência dos produtos e serviços ligados ao mundo rural e à agricultura. É um evento diferenciador com mais-valias para a dinamização da economia” relembra a ACOS.
Organizada pela ACOS, Associação de Agricultores do Sul, a Ovibeja é palco privilegiado para apresentação e debate dos principais assuntos da ordem do dia.















