10.1 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Novembro 30, 2025

Últimas Noticias

ULSBA avança com obras de requalificação de várias extensões de saúde na sua área de ação

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) anunciou o início de várias obras de requalificação em extensões de saúde da região, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). As intervenções, que são da responsabilidade dos respetivos municípios, vão implicar a utilização de instalações alternativas em alguns casos para garantir a continuidade dos cuidados.

No Centro de Saúde de Almodôvar, as obras nas extensões de saúde do Rosário e da Semblana estão agendadas para começar no dia 8 de setembro. Desde o dia 1 de setembro, os utentes destas duas extensões estão a ser atendidos na sede do Centro de Saúde de Almodôvar, em horários específicos: os do Rosário às segundas e quintas-feiras, das 9h às 12h, e os da Semblana às terças-feiras, das 9h às 12h.

Para facilitar a recolha de pedidos de receitas, um assistente técnico desloca-se às Juntas de Freguesia do Rosário (terças-feiras, das 13h30 às 15h) e da Semblana (segundas-feiras, das 14h às 16h). A Câmara Municipal de Almodôvar assegura, em caso de necessidade, o transporte dos utentes para a sede do Centro de Saúde nos dias previstos para o atendimento, destaca a ULSBA.

Em Vila Nova da Baronia, a Extensão de Saúde do Centro de Saúde de Alvito iniciou as obras a 1 de setembro. Durante o mês de agosto, o atendimento dos utentes passou a ser realizado na Casa do Povo de Vila Nova da Baronia e na sede do Centro de Saúde de Alvito, e a Junta de Freguesia de Vila Nova da Baronia assegura o transporte dos utentes para a sede do Centro de Saúde de Alvito quando necessário.

Já em Castro Verde, as obras na Extensão de Saúde de Casével, que começaram na última semana de agosto, não interferem com o normal funcionamento.

O mesmo acontece em Ourique, onde as obras na Extensão de Saúde de Garvão estão previstas para a primeira quinzena de setembro sem afetar o atendimento.

O Conselho de Administração da ULSBA agradeceu e reconheceu publicamente “o esforço e a colaboração dos vários municípios e juntas de freguesias na execução destas obras e na procura de soluções alternativas para minimizar os constrangimentos aos utentes durante este período de transição”.

Foto: Rádio Castrense

Latest Posts

Não perder