A Candidatura da AD- Coligação PSD-CDS – Castro Verde, revela em nota à Imprensa que João Luiz Fernandes Figueira, é o mandatário político da candidatura às autárquicas de 2025.
Natural de Castro Verde, Engenheiro Agrónomo, licenciado pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa em 1971, desde cedo “abraçou a agricultura como vocação e como missão”.
Entre 1972 e 1973, cumpriu serviço militar na Ilha de Santiago, em Cabo Verde, onde exerceu funções como Alferes em Comissão Civil na Brigada Técnica de Fomento Agrário, participando em projetos de levantamento de explorações agrícolas e construção de diques de proteção nas ribeiras locais, nomeadamente, a de S. Domingos.
De regresso a Portugal, entre 1974 e 1975, foi técnico e gestor da exploração agrícola de Antero Prazeres Figueira e de António Halley Colaço. Esta exploração foi alvo de ocupação e nacionalização durante o PREC, tendo sido apenas totalmente recuperada entre 1979 e 1995.
Em consequência deste acontecimento, passou a integrar os quadros do Ministério da Agricultura em 1976, iniciando como Engenheiro de 2ª Classe e terminando no topo da carreira como Assessor Principal, em 2007, ano em que se reformou.
Na nota à Comunicação social, a AD, na voz de José Luiz Fernandes, sublinha que foi com “grande sentido de responsabilidade, e com um profundo respeito pelo concelho de Castro Verde e pelas suas gentes, que aceitei o convite para ser Mandatário da Candidatura da Coligação Aliança Democrática (AD) às próximas eleições autárquicas encabeçada pelo António Sebastião, cuja governação exemplar, em Almodôvar, conheci perfeitamente, figura de vasta experiencia no poder local e profundo conhecimento do distrito de Beja.”
“Estou convicto que António Sebastião será uma alternativa credível ecapaz, para o concelho de Castro Verde.” concluiu.


















