Sete pessoas ficaram feridas neste sábado, uma das quais em estado muito grave, na sequência de uma rixa entre estrangeiros, na cidade de Serpa.
Cerca de trinta indivíduos de nacionalidade estrangeira, alegadamente de origem indiana, envolveram-se na tarde de sábado numa desordem no Parque Industrial de Serpa.
A desavença terá envolvido o recurso a pedras, paus e até uma catana de grande porte. Sete pessoas foram conduzidas em viaturas particulares ao serviço de urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja. A Polícia Judiciária foi acionada e investiga o caso.
Quando chegaram ao Hospital de Beja, três feridos apresentavam-se em estado grave e um outro foi avaliado em estado muito grave.
Quando os militares do Posto Territorial de Serpa da Guarda Nacional Republicana (GNR) chegaram ao local da ocorrência, já poucos sinais havia da rixa entre os cidadãos estrangeiros.
Por existirem informações de ter sido utilizada uma arma branca de grandes dimensões foi acionado o piquete da Polícia Judiciária, que agora está a desenvolver as investigações e recolher meios de prova.