O Município de Castro Verde manifesta em nota à Imprensa expressa o seu mais “profundo pesar e respeito pela memória de Manuel Guerreiro Marques, que faleceu neste domingo, dia 10 de agosto”.
Vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Verde entre 1976 e 1997 e Presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde entre 1997 e 2005, Manuel Guerreiro Marques foi um exemplo maior de dedicação ao Concelho de Castro Verde e ao serviço público, cumprindo sempre com lealdade e grande elevação, durante cerca de 30 anos, as suas missões em ambos os órgãos autárquicos, destaca o municipio.
A autarquia castrense destaca o empenhamento de Manuel Marques, o estar sempre muito atento e próximo das pessoas”, facto que ficará para sempre na memória dos Castrenses como “cidadão dedicado à causa pública e à população do nosso concelho”.
Honrando a sua memória e nobreza no serviço público, a Câmara Municipal de Castro Verde decreta um dia de LUTO MUNICIPAL, com a colocação da bandeira do Município a meia haste em sinal de respeito e homenagem à memória do ilustre Castrense, Manuel Guerreiro Marques.
O Município de Castro Verde endereço aos filhos, netos e restantes familiares as suas mais sentidas condolências