A Polícia Judiciária (PJ), com o apoio da GNR, deteve, esta quarta-feira, 6 de agosto, um homem de 34 anos, presumível coautor de um crime de homicídio, cometido contra o seu irmão, de 45 anos, no passado dia 10 de junho, na Amareleja, anuncia a força de segurança.
A vítima foi alvo de um disparo de arma de fogo – caçadeira – que lhe provocou graves lesões abdominais e consequentemente a sua morte.
A motivação do crime “está relacionada com desentendimentos devido a negócios de gado entre familiares, pai e dois filhos” frisa a força policial.
“No âmbito da investigação, desenvolvida pela Diretoria do Sul da PJ, no passado dia 12 de junho, tinha já sido detido o outro suspeito, pai da vítima, com 67 anos, fortemente indiciado da autoria material do crime” adianta ainda a PJ.
“Na continuidade de diligências investigatórias, viriam a ser recolhidos novos elementos, os quais indiciam fortemente o agora detido como tendo atuado em coautoria” realça a Judiciária.
“Na sequência das diligências desencadeadas e em resultado do trabalho de investigação desenvolvido, foi recolhida informação que permitiu a localização e detenção do suspeito, alcançada no dia de ontem, e com colaboração da GNR – Posto Territorial de Reguengos de Monsaraz, num acampamento localizado naquele município” revela a mesma fonte.
O detido foi presente perante as autoridades judiciárias competentes, para primeiro interrogatório judicial, ficando sujeito à medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.
O inquérito é dirigido pela Procuradoria do Juízo de Competência Genérica de Moura.















