15 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Julho 21, 2025

Últimas Noticias

Wine Folly: Plataforma americana e referência mundial em vinhos lança série sobre o Alentejo (Com vídeo)

A Wine Folly, a aclamada plataforma americana e referência global na divulgação e educação sobre vinhos, acaba de lançar “Alentejo MAPPED”, uma série exclusiva que explora a riqueza da região vitivinícola alentejana. Através de uma inovadora viagem de bicicleta, a produção retrata a fundo o enoturismo, a cultura, a sustentabilidade e as paisagens singulares do Alentejo.

A série é protagonizada por Madeline Puckette, cofundadora da Wine Folly e uma das vozes mais influentes na comunicação de vinhos. Acompanhando a sua jornada de bicicleta, a série desvenda a autenticidade, a diversidade e o vasto património do Alentejo como destino vitivinícola de excelência.

A equipa da Wine Folly esteve no Alentejo em maio para uma semana intensa, dedicada a visitas e encontros com produtores. O objetivo foi conhecer de perto como as tradições são preservadas e, simultaneamente, como a inovação impulsiona a produção de vinhos que já são uma referência mundial. Este trabalho resultou numa série de três episódios, que serão disponibilizados no canal oficial do YouTube da Wine Folly.

O primeiro episódio, lançado a 14 de julho, já está disponível e foca-se nas sub-regiões do Alentejo, apresentando a autenticidade dos vinhos de produtores como Esporão, Abegoaria, Herdade do Peso, Honrado Vineyards, Quinta do Paral, Mouchão, João Portugal Ramos, Dona Maria e Cabeças do Reguengo. Na Rota dos Vinhos do Alentejo, a equipa teve ainda a oportunidade de degustar vinhos de Rocim, Adega de Borba, Casa Relvas, Tiago Cabaço Winery e XXVI Talhas.

“Esta série representa uma oportunidade única para a promoção internacional do Alentejo, beneficiando do alcance significativo da Wine Folly, que não só conta com uma comunidade global de seguidores como é reconhecida pela qualidade dos seus conteúdos e rigor na apresentação dos temas relacionados com o mundo do vinho”, sublinha Tiago Caravana, diretor de marketing da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.

O segundo episódio tem lançamento previsto para 25 de julho e irá explorar as sub-regiões da Granja-Amareleja e Vidigueira, com destaque para produtores como Abegoaria, Herdade do Peso, Honrado Vineyards e Quinta do Paral. O terceiro e último episódio visitará as sub-regiões de Redondo, Estremoz, Borba e Portalegre, partilhando as histórias e os vinhos de produtores como Mouchão, João Portugal Ramos, Dona Maria e Cabeças do Reguengo.

A seleção dos produtores visitados foi realizada criteriosamente pela equipa da Wine Folly, e esta iniciativa vem consolidar a posição do Alentejo como uma das regiões vinícolas portuguesas de maior relevância e autenticidade, valorizando o seu património cultural e a profunda ligação dos seus produtores ao terroir.

Veja o primeiro episódio:

Latest Posts

Não perder