O Município de Beja tem em curso uma série de intervenções de requalificação no concelho, abrangendo desde instalações desportivas a edifícios escolares e espaços urbanos emblemáticos. As obras estão a ser realizadas quer por administração direta dos serviços municipais, quer em regime de empreitada.
Uma das intervenções em curso é a colocação de piso sintético no Ringue Polidesportivo do Complexo Desportivo Fernando Mamede. Este ringue, destinado a desporto informal mediante marcação, “verá a sua obra concluída na próxima sexta-feira, 18 de julho” anuncia Paulo Arsénio. Recorde-se que a iluminação deste espaço já havia sido integralmente substituída por administração direta do município” frisa o presidente da Câmara Municipal de Beja.
No âmbito da melhoria das infraestruturas educativas, prossegue a pintura exterior da Escola do 1º Ciclo e do Pré-Escolar de Santiago Maior. “Esta intervenção segue-se aos trabalhos similares realizados na Escola Mário Beirão em 2023 e na Escola de Santa Maria em 2024, demonstrando um compromisso contínuo com a manutenção e valorização dos edifícios escolares do concelho” diz ainda o autarca bejense.

Ainda no centro da cidade, está em curso a pintura de todo o Muro do Largo dos Duques de Beja. Esta ação “repete “uma intervenção já realizada em 2020.

Por fim, e já finalizada na passada sexta-feira, encontra-se a requalificação das estações de desporto da ciclovia. “Estas estações, agora abertas à população, oferecem novos pontos de apoio e lazer ao longo deste percurso dedicado à mobilidade suave e à prática de exercício físico” adianta Paulo Arsénio.
As diversas obras em curso sublinham o investimento da Câmara Municipal de Beja na melhoria das condições de vida e de lazer para os seus munícipes.
