11.6 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Novembro 16, 2025

Últimas Noticias

Novo Conselho Coordenador da Distrital de Beja da SEDES reúne e prepara agenda de ações a levar cabo em prol no território

A Distrital de Beja da SEDES (Associação para o Desenvolvimento Económico e Social) está a preparar uma série de iniciativas estratégicas para o Baixo Alentejo, na sequência do lançamento do novo livro da associação, “Ambição: Impostos mais simples, melhor economia”.

A obra, apresentada no passado dia 22 de junho de 2025, na Feira do Livro de Lisboa, inclui um capítulo dedicado à “Prospetiva Estratégica do Baixo Alentejo no Horizonte 2030”, da responsabilidade da Distrital de Beja. A apresentação do livro nas várias Delegações Distritais da SEDES, incluindo Beja, está prevista para ainda este ano.

O novo Conselho Coordenador da Distrital de Beja delineou diversas iniciativas a serem implementadas no curto prazo, focadas em temas cruciais para o desenvolvimento do território. Entre as ações previstas, destaca-se a promoção de um “Evento a Sul”, que reunirá as distritais do Algarve, Beja, Évora, Santarém e Setúbal para abordar domínios transversais a estes territórios.

Além disso, estão previstas ações em parceria com outras entidades, com o objetivo de aprofundar domínios específicos relacionados com as principais preocupações do território em termos de desenvolvimento social e económico. Para isso, serão realizadas reuniões com diversas organizações do setor Social e Empresarial.

Outra prioridade do novo Conselho Coordenador Distrital é a promoção de ações que valorizem e impulsionem o desenvolvimento dos diferentes concelhos do Baixo Alentejo. A ideia é debater, com atores locais públicos e privados, especialistas e personalidades convidadas, os principais constrangimentos e oportunidades destas áreas.

O Novo Conselho Coordenador da Distrital de Beja da SEDES irá, de igual forma, reunir-se com diferentes entidades públicas e privadas, bem como com atores políticos representativos da região, reforçando a importância da descentralização da SEDES e a sua capacidade de contribuir para o pensamento e desenvolvimento de Portugal a partir do interior e de todas as regiões.

Latest Posts

Não perder