A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária lançou hoje, no Museu Nacional dos Coches, a campanha de segurança rodoviária “O melhor presente é estar presente”, inserida na campanha de Natal e Ano Novo 2024/2025 do Ministério da Administração Interna, subordinada ao tema “Festas MAIs Seguras”.
A campanha da ANSR irá decorrer até 5 de janeiro de 2025, com o objetivo de apelar a todos os que circulam nas estradas e nas ruas que o façam em segurança, convocando-os a dar prioridade à vida nesta quadra festiva, onde as deslocações são mais frequentes e longas, desejando que todos cheguem à ceia de Natal, aos locais de encontro familiar ou de diversão e regressem em segurança.
A campanha “O melhor presente é estar presente”, conta com a parceria de cerca de 370 entidades públicas e privadas, incluindo os Governos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, numa estratégia de meios diversificada. A divulgação da campanha será feita tanto nos meios de comunicação tradicionais (TV, rádio nacional e local, imprensa nacional, regional e local, rede multibanco, digital e painéis leds nas estações de serviço) como nos meios da rede das entidades parceiras, designadamente sites institucionais e redes sociais próprias, redes de publicidade exterior em várias localidades, locais de alta exposição, através de cartazes, mupis e outros suportes gráficos.