No passado dia 8 de dezembro, a aldeia de Vale de Santiago, no interior do concelho de Odemira, recebeu a 29.ª edição do Cross dos Cavaleiros e a 15.ª edição Percurso Pedestre dos Cavaleiros, com a participação de mais de 300 atletas.
“Esta que é uma das mais antigas provas de atletismo da região, contou com um total de 254 atletas, em representação de 25 equipas, na vertente de competição e cerca de 65 participantes no Percurso Pedestre” destaca a autarquia de Odemira.
Duarte Cunha, atleta do Maia Atlético Clube, sagrou-se o vencedor no principal escalão de competição, em seniores masculinos. Em 2º lugar classificou-se o atleta Carlos Papacinza, do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, e Bruno Santos, pelo G.D.R Reboleira, conquistou o 3.º lugar. No escalão seniores femininos, Kcénia Bougrova, do Run Tejo – Prevent Sprain, foi a vencedora, e o 2.º lugar foi conquistado pela atleta Ana Lourenço, do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira. Em 3.º lugar ficou a atleta Inês Oliveira, em representação do Run Tejo – Prevent Sprain.
Na classificação coletiva, em 1º lugar ficou o Olímpico Clube de Lagos, em 2º o Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira e em 3º o NAR Messejana.
A entrega de prémios contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Cardoso.
Este evento desportivo é uma iniciativa do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira em parceria com o Município de Odemira e Junta de Freguesia de Vale de Santiago, com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Beja e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira.