A dstelecom acaba de reforçar a capacidade da rede em Arronches, Castelo de Vide, Crato, Marvão e Moura, “garantindo que o serviço de fibra ótica chega a mais de 11.500 famílias”. Já no Município de Avis, “tudo indica que os trabalhos ficam concluídos no início de dezembro, num total de cerca de 2.600 casas coberta” realça a empresa em comunicado.
Segundo o operador grossista de telecomunicações, depois de chegar a estes 6 municípios entre 2014 e 2015, são agora mais de 14 mil as famílias que têm condições de optar entre os principais operadores de telecomunicações a atuar em Portugal e que disponibilizam os seus serviços ao consumidor final através desta rede de fibra ótica.
Com este reforço, “a dstelecom pretende colmatar lacunas na conectividade digital, especialmente em zonas do interior, onde o acesso à banda larga de alta velocidade continua limitado”. Este investimento “contribui para dinamizar as economias locais, criar oportunidades para o comércio e o turismo e facilitar o acesso ao trabalho remoto, serviços de saúde e educação à distância” afirma a operadora grossista de fibra ótica.
Ricardo Salgado, CEO da dstelecom, destaca o compromisso da empresa em impulsionar a inclusão digital nas regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos. As famílias e empresas deste concelho agora podem usufruir de serviços de telecomunicações sem qualquer condicionante técnica e com opção de escolha do serviço e operador que melhor atenda às suas necessidades.
“O reforço da nossa rede de fibra ótica no Alentejo é um sinal positivo e vai de encontro à nossa missão de combater as desigualdades digitais em Portugal. Queremos garantir que, independentemente da sua localização, todos os portugueses possam usufruir de uma internet rápida e de qualidade, ajudando assim a fomentar a permanência e o desenvolvimento local no interior”, acrescenta.
A população pode já verificar a disponibilidade de cobertura de fibra, indicando a sua morada e, idealmente, coordenada gps ou ponto de referência, através do e-mail euquerofibra@dstelecom.pt ou do contacto telefónico 800 910 660.