A FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do concelho de Odemira, terminou com “balanço muito positivo”.
O certame recebeu “milhares de visitantes” e voltou a ser “ponto de encontro de todos os odemirenses” realçou o executivo em conferência de imprensa.
40 mil visitantes escolheram este certame neste fim de semana de 19 a 21 de julho. A FACECO recebeu milhares de visitantes e voltou a ser o local de encontro de todos os odemirenses, os que vivem no território e os que aproveitam a feira para o reencontro anual com amigos e com a terra que os viu nascer.
Hélder Guerreiro, presidente da Câmara Municipal, durante o encontro com jornalistas, realçou o “espaço atrativo que é a FACECO para quem expõe e para quem visita e, acima de tudo, a representação do território de Odemira”. A FACECO custa ao Município de Odemira mais de 200 mil euros e em 2024 recebeu 378 expositores, assim como 40 mil visitantes.
Durante três dias, São Teotónio mostrou as diversas potencialidades económicas e culturais do maior concelho, em área geográfica, do distrito de Beja e do país. A novidade deste ano foi a app da feira, que veio para ficar e que teve mais de 400 utilizadores.