Nos dias 1, 2 e 3 de julho de 2024, o espaço itinerante Creactivity, criado pela Fundação “La Caixa” visitará Castro Verde.
O Creactivity, é uma das atividades impulsionadas pela EduCaixa e é dirigido a grupos escolares do 1º e 2º ciclo, secundária, associações, famílias. Um monitor acompanha os alunos através de um processo de criação, em
Através de um contexto inovador de aprendizagem inspirado no movimento Tinkering do Exploratorium de San Francisco, o Creativity propõe encontrar soluções originais para problemas simples, incentiva as crianças a serem criativas e aprenderem com os erros, potenciando a inovação através da experimentação e o pensamento crítico e criativo.
O espaço permite investigar, lançar desafios concretos, pensar soluções, inspirar-se, compartilhar, colaborar, improvisar, trabalhar em equipa e muito mais.
O espaço itinerante Creactivity estará de 1 a 3 de julho, na Rua D. Afonso Henriques, junto à igreja dos remédios, das 10h às 14h e das 16h às 20 horas.