A Associação de Promoção de Frutos Secos (Portugal Nuts) organiza a terceira edição do seu congresso anual, em Beja, para debater assuntos centrais para os empresários do sector.
A iniciativa está marcada para esta quinta-feira, 23 de maio, a partir da s09 horas, no Pax-Júlia – Teatro Municipal de Beja.
Neste III Congresso Portugal Nuts serão revelados dados acerca das plantações dos associados e serão debatidos temas como as alterações climáticas, a gestão da água e as tendências de consumo.
O Portugal Nuts contrá com dezenas de oradores, nacionais e internacionais, que representam empresas do sector, associações e instituições académicas.
Nos últimos três anos, o nosso país assistiu a um aumento de cerca de 50% da área dedicada à produção de frutos secos e estima-se que, só em amendoal, o potencial produtivo do país ultrapasse 100 mil hectares.
Com o consumo a acompanhar o aumento da produção, importa compreender as tendências do mercado – nacional e internacional -, mas também debater temas centrais como o respeito pelo meio ambiente e a preservação da água. Neste campo, indicam os especialistas, Portugal está bem posicionado.