Na corrida à liderança do PS estão Pedro Nuno Santos, José Luís Carneiro e Daniel Adrião. Cerca de 60 mil militantes socialistas irão escolher o seu candidato favorito.
No congresso irão apresentar as moções sectoriais e estratégicas e a composição dos órgãos internos do partido.
Neste sábado saber-se-á quem sucederá a António Costa na Liderança do Partido Socialista.
Ontem votaram os militantes da FAUL e ainda das federações de Aveiro, Bragança, Castelo Branco, Évora, Guarda, Leiria, Portalegre, Oeste, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real.
Este Sábado, votam os militantes das federações do Algarve, Baixo Alentejo, Braga, Coimbra, Porto, Santarém, Viseu, Açores e Madeira. As votações terminam às 23:00 horas.
Para António Bota o mandatário no Baixo Alentejo da candidatura de Pedro Nuno Santos à liderança do PS, a vitória contra José Luís Carneiro, é certa e posteriormente será construida uma equipa forte para vencer as Legislativas de 10 de Março”.
António Bota “respeita” José Luís Carneiro, mas diz que “Pedro Nuno Santos é o candidato mais capaz de fazer do PS um partido forte e com futuro”.
PS a votos para eleger o novo secretário-geral do partido.Os primeiros resultados eleitorais deverão ser conhecidos pelas 23:30, na sede nacional do Partido Socialista, pelo presidente da Comissão Organizadora do Congresso Pedro do Carmo.