22.3 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Julho 3, 2025

Últimas Noticias

3.ª edição do Festival FUTURAMA “foi um êxito”

Terminou no dia 12 de Outubro, em Beja, mais uma edição do Festival Futurama.

O Baixo Alentejo recebeu 35 artistas e coletivos locais, nacionais e internacionais, 22 eventos, 16 espaços e mais de 2.800 pessoas. São os números que rematam a edição de 2024 do Futurama, que decorreu entre os dias 27 de Setembro e 12 de Outubro, em 3 municípios do Baixo Alentejo.

John Romão, diretor artístico do Futurama, considerou, em nota à Imprensa, que a 3.ª edição do festival “foi resplandecente, ao celebrar o cultivo continuado, ao longo de um ano, de um terreno artístico entre Beja, Serpa e Mértola, protagonizado por artistas, comunidades e agentes culturais diversos” convocados.

E, sobre o futuro, sublinha: “Estamos empenhados em continuar a construir um espaço seguro e integrado para o desenvolvimento das práticas artísticas contemporâneas no Baixo Alentejo, através de um profundo diálogo com o património humano e cultural local, que envolva, sensibilize e empodere as comunidades”.

Latest Posts

Não perder