A 15ª edição da Feira do Porco Alentejano, uma organização da câmara municipal de Ourique, em parceria com a Associação de Criadores de Porco Alentejano, começa esta sexta-feira.
O presidente da câmara, Marcelo Guerreiro, está muito otimista, convicto de que vai ser mais uma grande realização deste que é “o maior evento do seu concelho, Ourique.”
A 15.ª edição da Feira do Porco Alentejano começa às 09:30 de hoje, com a realização do seminário técnico “Para onde caminha a fileira do porco alentejano?”.
Ao meio-dia, acontece a apresentação, por parte da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), do projeto de ligação da albufeira do Alqueva à barragem do Monte da Rocha, um dos pontos altos desta manhã.
A feira é oficialmente inaugurada às 16h30. Haverá um Presunto de Honra a a estreia do novo Grupo Coral Infantil do Concelho de Ourique.
O programa da Feira do Porco Alentejano inclui ainda 2.º Concurso de Linguiças Caseiras, o tradicional Concurso de Grunhidos e provas de produtos à base de carne de porco alentejano e de bolota e ainda com uma exposição pecuária de raça.
Ao longo do certame há muita animação e sorteios de presuntos.
Para este fim-de-semana há concertos dos The Black Mamba, esta noite, e D.A.M.A. amanhã, com início às 23 horas.
Os Sons do Minho atuam no domingo às 17h30.