Segundo a Lusa, o piloto português que sofreu ontem ferimentos ligeiros na sequência do acidente aéreo ocorrido no festival Beja AirShow teve alta hospitalar, revelou à agência Lusa fonte da Unidade Local da Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
A mesma fonte indicou à agência Lusa que o homem de 37 anos teve alta, ontem à noite, por volta das 21:30, do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, para onde tinha sido transportado para observação médica.
Além do ferido, português, o acidente, que ocorreu às 16:05, durante o festival Beja AirShow, na Base Aérea N.º11, provocou a morte de um homem de nacionalidade espanhola, cuja idade as fontes contactadas pela Lusa não souberam precisar.
Os dois pilotos pertencem à patrulha ibérica Yakstars, uma equipa de exibição acrobática constituída por elementos de nacionalidade portuguesa e espanhola.
Segundo a Força Aérea, o ferido “recebeu os cuidados de emergência” após o acidente e foi “avaliado pelas equipas de saúde, militares e civis, presentes no evento”, tendo sido encaminhado para o hospital “por precaução”.
O acidente envolveu duas aeronaves e ocorreu durante uma demonstração aérea da patrulha Yakstars, integrada no festival Beja AirShow, realizado na Base Aérea N.º11, de Beja, organizado por este ramo das Forças Armadas.
De acordo com a Força Aérea, uma das aeronaves envolvidas no acidente despenhou-se “fora do perímetro da Base Aérea e uma outra aterrou na unidade”.
“Destas ocorrências, não resultaram vítimas em terra, de entre as pessoas que se encontravam a assistir ao evento nas imediações”, salientou.
A Força Aérea assinalou ainda que acionou “todos os meios para a investigação do acidente” e que, devido à ocorrência, o evento foi imediatamente interrompido.
Rádio Castrense / Lusa
Foto: Arquivo