O Camião da Esperança está na Vila de Almodôvar este fim-de-semana
De acordo com António Bota, presidente da autarquia almodovarense, ”este é o nosso contributo, em nome do executivo municipal, para a segurança de todos nós”.
“Os testes à COVID-19 destinam-se a todos os utentes e colaboradores de todas as instituições que alberguem ou cuidem de seniores no concelho de Almodôvar” explica ainda António Bota que, adianta que “os testes ao novo Coronavírus são financiados pela Câmara Municipal de Almodôvar”.
O Camião da Esperança está estacionado junto ao Campo das Eiras, local onde por tradição se realiza a FACAL.
![](https://radiocastrense.pt/wp-content/uploads/2020/04/camiao1.jpg)
Esta é uma iniciativa da Galp, TVI e Rádio Comercial, que vai percorrer o país de norte a sul, “em articulação com os Municípios e Autoridades de Saúde, que são as entidades quem decidirão quem tem acesso aos testes à COVID-19”.
De acordo com a organização, “deverão ser efetuados cerca de 100 testes por dia”. O Camião da Esperança traz consigo 4 médicos, 4 enfermeiros, 2 administrativos e 1 motorista e vai estar nas estradas nacionais durante 1 mês.
Ainda segundo a organização da iniciativa, “este camião vai ao encontro das populações mais desprotegidas, com menos recursos e com maiores dificuldades de mobilidade entre os seus habitantes”.
A operação no terreno é liderada pela Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública.
A operacionalização está a cargo da Global Sport.
Leia também: https://radiocastrense.pt/antonio-bota-lembra-que-os-produtores-agricolas-precisam-de-apoios/