Hoje, dia 3 de Dezembro às 18h30, a Biblioteca Municipal de Beja José Saramago acolhe a exposição fotográfica “Do Silêncio à Visibilidade”, uma mostra totalmente acessível em que ls formandos da Formação Profissional do Centro de Paralisia Cerebral de Beja são o foco. (Notícia atualizada)
“Em tempos de opressão, como os vívidos no Estado Novo, as pessoas com deficiência enfrentaram uma realidade de exclusão social e marginalização. Com o 25 de Abril, abriu-se uma nova era de liberdade e direitos fundamentais, que transformou a vida de muitas dessas pessoas e mudou a forma como a sociedade as vê” – pode ler-se no comunicado enviado pela organização às redações em relação ao foco por detrás desta exposição.
“A exposição conta com a colaboração de 19 fotógrafos talentosos do distrito de beja, que se destacaram pelo profissionalismo, sensibilidade e total disponibilidade para retratar esta realidade de forma impactante” – diz ainda a mesma fonte .
Para garantir que todos possam vivenciar plenamente a exposição, “Do Silêncio à Visibilidade” é totalmente acessível . As legendas das fotografias estão disponíveis em áudio e em braille, garantindo que a mensagem de inclusão seja vívida de forma inclusiva.
A rádio castrense falou com Osvaldo Serrão, o mentor por detrás desta experiência.




