O Festival Terras sem Sombra (TSS) fez ontem, dia 23 de maio, a apresentação de sua nova edição na Casa do Alentejo, em Lisboa. A iniciativa aconteceu no âmbito da Semana de Castelo de Vide, que decorre de 20 a 23 de maio.
Neste evento houve uma “mostra da dimensão nacional e internacional do TSS” num momento “para o estreitar de fronteiras numa «viagem» à Ásia” sendo um dos pontos altos do programa da tarde a “apresentação do Dia da Independência da República das Filipinas, que se celebra a 12 de junho” – informa a organização que acrescenta que – a 21ª temporada do TSS conta com as Filipinas como nação convidada.
Segundo a organização, este evento contou com a presença de figuras proeminentes, incluindo o embaixador das Filipinas em Portugal, Paul Raymund Cortes, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, e o Diretor-Geral do TSS, José António Falcão.
Decorreu ainda uma visita aos espaços da Casa do Alentejo, conhecido como Palácio dos Viscondes de Alverca seguido de uma degustação de produtos regionais alentejanos, numa mostra dos sabores do concelho de Castelo de Vide.
















